top of page
Buscar

Comer não é igual a se nutrir!

Nos dias de hoje, estamos em uma busca incansável por resultados rápidos em todos os sentidos da nossa vida, seja ele no trabalho, na escola, na saúde ou no amor. Na alimentação as coisas não são diferentes, as pessoas buscam a satisfação de seus desejos alimentares também com muita rapidez. A alimentação passou a ser quase um incômodo, quando a pessoa chega a ponto de esquecer-se de comer, ou de beber, devido a compromissos profissionais.


Essa forma de vida trouxe vários problemas de saúde, os chamados problemas da vida moderna. A alimentação da população atual praticamente restringe-se ao consumo de sal, açúcar, farinhas refinadas, gorduras e pouquíssima água.



Deixou-se de consumir vitaminas, proteínas, sais minerais e fibras, que são nutrientes essenciais e necessários para a manutenção do metabolismo e da boa saúde.  Com isso, surge a obesidade, diabetes, hipertensão, colesterol, aumento de vários tipos de câncer e, praticamente todas essas doenças são causadas pela má alimentação. 


Outro fator importante foi a industrialização dos alimentos, pois houve necessidade de aumentar a produção e consequentemente, ocorreu a diminuição da qualidade dos alimentos.  Os alimentos consumidos hoje, não são como aqueles consumidos na primeira metade do século XX, quando até as pessoas que moravam nas grandes cidades tinham acesso a alimentos ​​sem adição de produtos químicos como pesticidas, agrotóxicos, conservantes, corantes e outros produtos utilizados  para uma manutenção das qualidades mínimas dos alimentos. 


E como podemos nos nutrir de forma adequada e prática?


É ai que a natureza nos presenteia com um alimento de alto valor nutricional, as Algas Marinhas!


Esse vegetal do mar, que é extremamente simples na sua estrutura biológica, traz para a população do século XXI um verdadeiro complexo molecular natural de vitaminas, minerais, aminoácidos e fibras que nenhum outro alimento conhecido até hoje possui.  Portanto, é um verdadeiro presente da natureza para a população que sofre devido à má qualidade da alimentação que é utilizada nos dias de hoje.


Existem relatos de consumidores das algas marinhas em que elas atuaram de maneira muito parecida a de alguns medicamentos. A ciência médica nutricional ainda não conseguiu determinar a diferença entre um alimento funcional e os medicamentos alopáticos.


Essa linha de pensamento nos remete ao que Hipócrates (pai da medicina) dizia:

"QUE TEU ALIMENTO SEJA TEU REMÉDIO"



 

>> clique aqui e conheça os benefícios das algas marinhas!




Algas Natural Seaweed - "Saúde é o melhor investimento!"


SAC (11) 3429-0666

WhatsApp clique aqui


 

92 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page